O poder da intuição



Versão para Impressão Versão para Impressão

RuimRegularBomÓtimo (Nenhuma avaliação)
Loading ... Loading ...

Você se acha intuitiva?  Você sente quando algo bom ou ruim está para acontecer? Muitas vezes, a gente confunde intuição com pensamentos vagos ou alguma nova ideia que nos chega sabe-se lá de que forma,  de uma hora para outra, invadindo nossa mente. Eu mesma, na verdade, nunca sei se o que estou pensando naquele momento é pura intuição ou um estranho pensamento que me vem à mente.  Às vezes,  tenho a sensação de que ambos se confundem.

Se determinado pensamento torna-se uma constante ou se até chego a sonhar com tal assunto, passo a ter a certeza de que é minha intuição querendo se manifestar e me dar um alerta ou um sinal.

Nem sempre a intuição nos chega de forma clara e direta.  Muitas vezes, ela está implícita e vem disfarçada e é preciso estar muito atento aos sinais que se apresentam, alguns a chamariam de 6o. sentido.

Um exemplo clássico ocorre quando trabalhamos em alguma empresa e recebemos um convite ou uma promoção para irmos para outro departamento ou mesmo outra empresa. Com o convite,  há um aumento de salário como também uma melhora na posição hierárquica da referida empresa. O que você faz?

Há pessoas que recorrem a amigos e familiares em busca de orientações; outras rezam para os santos e anjos protetores, e, existem ainda, aquelas pessoas que procuram esotéricos e gurus que lhe prometem adivinhar o futuro para os conduzirem ao caminho da felicidade, do acerto e da prosperidade. Porém, poucas optam por ouvir a voz da intuição e por avaliarem os prós e contras da nova oportunidade, para só depois, sozinhas, decidirem pelo que melhor para elas.

Entretanto, podemos ressaltar também que algumas pessoas fazem uma avaliação meramente racional da situação e outras são puramente emocionais, e usam, o poder da intuição, para decidirem pelo melhor caminho a seguir.

Eu mesma, quando estava para escrever meu próximo texto,  nem imaginava que iria escrever sobre esse assunto. Estava com o texto pronto na cabeça,  sabendo exatamente  o que iria escrever, porém, do nada, me veio esse assunto e achei melhor escrever sobre esse tema agora e deixar o outro artigo que estava em mente para a próxima publicação. Em geral, demoro uns dois dias para definir bem o que irei escrever para só então começar a digitar. Não uso rascunho. Todo o conteúdo dos meus textos saem diretamente da minha mente para a tela do computador. É como se tivesse transcrevendo um texto já escrito e o faço de uma forma muito ágil. Sempre gostei de ler e também tenho muita facilidade para escrever, e, desde criança, recebia elogios por isso. Isso ocorre quando estou inspirada, caso contrário, demoro algum tempo para começar a escrever.

Com esse artigo, porém, fui mais cautelosa. Certos comentários ou mesmo afirmações podem parecer estranhos a quem não está habituado com esse assunto ou mesmo pode gerar desconfiança ou descrença. Independente de quem o ler, acreditar ou não, quero deixar registrado o valor e o poder da intuição porque é algo em que acredito verdadeiramente.

Há alguns anos, me aconteceu um fato bem intrigante. Não vem ao caso agora contar o que iria comprar, porém, estava querendo adquirir uma coisa muito importante e, após muita procura,  encontrei o que queria. Não era exatamente o preço que queria pagar, porém, não encontrei nada parecido na época para poder comparar.

Pois bem, na data marcada para adquirir tal bem, acordei logo cedo e entrei no carro para ir ao encontro do vendedor.

Acreditem se quiserem, mas o carro não dava partida. Era problema de bateria. Até fiquei surpresa porque o carro era novo e isso nunca  havia acontecido comigo. Na hora fiquei com raiva e nervosa, achando que estava com azar, dentre outros pensamentos negativos. Porém, apesar de achar tudo muito estranho, não perdi mais tempo e chamei logo um táxi. Mesmo chegando atrasada,  fui ao encontro do tal vendedor e adquiri o produto. Só após algum tempo, percebi que aquilo era um sinal. Era minha intuição se manifestando e querendo me alertar para não adquirir tal bem.

Porém, não percebi e me dei mal. Depois me arrependi da compra e me senti enganada e lesada pelo proprietário. Constatei tempos depois, que havia feito um péssimo negócio.

Houve também um caso em que um amigo de trabalho estava para ser demitido, pois seu relacionamento com o chefe não ia bem. Na ocasião,  me perguntou o que deveria fazer, se deveria se dedicar a um negócio próprio relacionado ao que ele sabia fazer ou se era melhor procurar rapidamente outro emprego através de consultorias, contato com amigos, internet, etc.

Naquele momento delicado, perguntei a ele o que tinha realmente vontade de fazer. Para minha surpresa, me disse que queria procurar rapidamente um novo emprego porque tinha família para sustentar e não poderia ficar desempregado por muito tempo. Porém,  seu grande sonho era montar um negócio próprio e não ter mais chefe, muito menos conviver com o fantasma da insegurança no trabalho e da ameaça de demissão.

Disse-lhe  para usar sua intuição, para pedir um sinal ou uma luz aos anjos e santos em que ele acreditava ou a qualquer outro protetor em quem confiasse. Porém,  me disse  que não acreditava nessas coisas e que não sabia como fazer isso.  Revelei a ele que intuição não se ensina e sim se sente. Comentei também que ela se manifesta com a prática. Podemos melhorar nosso nível de intuição quando nos dedicamos a ela  e  de acordo com as experiências de cada pessoa,  portanto, trata-se de um momento  muito íntimo e particular.  

Independente da religião, todos nós recorremos a algum ser espiritual em momentos de angústia, dúvida ou aflição. Não subestime seu poder de conexão com o espiritual ou o divino.  Só quem pediu uma ajuda e recebeu um sinal, entende bem meu pensamento e o recado que quero transmitir.

Um outro caso interessante que me aconteceu,  foi quando,  já desinteressada pela profissão de secretária e querendo me dedicar a um outro tipo de trabalho, porém,  ligado à área secretarial, pedi logo ajuda a todos os santos e anjos conhecidos, pois não queria desperdiçar aquela oportunidade e, caso, algum deles estivesse muito ocupado, de folga,  férias ou mesmo de bobeira, haveria, pelo menos, um que ouviria e atenderia ao meu pedido.

Estava no trabalho e era a hora do almoço. Descansava dentro do carro ouvindo música e, resolvi novamente, pedir uma graça aos anjos e santos de que tanto gostava. Pedi um sinal sobre qual caminho profissional deveria seguir. Para minha surpresa, depois de alguns minutos de concentração,  voltei a mim e, distraidamente, olhei em direção à entrada do prédio e vi saindo de lá uma funcionária do treinamento da qual admirava muito e entendi o recado. Ela foi a única pessoa a sair do prédio. Ninguém mais entrou ou saiu por aquela porta durante aqueles poucos segundos e não tive como duvidar.  Naquele momento único e mágico,  me senti um ser abençoado e iluminado e até hoje, agradeço, por ter sido agraciada por aquele sinal.  

Por incrível que pareça,  era muito difícil vê-la, até porque estava sempre viajando ou ocupada com treinamentos para funcionários e quase não circulava pelos corredores e andares da empresa.  Ela não sabe que foi ela quem me ajudou a decidir qual caminho profissional trilhar, mas quem sabe, um dia, terei o prazer de reencontrá-la e contar a ela a experiência fantástica que tive. Essa pessoa foi importante na minha vida em dois momentos: na seleção para o cargo de secretária e no meu pedido de demissão. 

Demorou muito tempo até receber esse sinal tão claro, anos até, mas não me arrependo da decisão que tomei de trabalhar como autônoma e ser escritora e palestrante para secretárias. Pelo número de acessos e mensagens que recebo diariamente, tenho certeza de que estou no caminho certo e me sinto feliz e honrada de receber elogios e comentários de tanta gente do Brasil e até do exterior. Esse ano, mais precisamente em maio, o site completará um ano e quero aproveitar esse momento para agradecer todos os comentários positivos, de agradecimento e de estímulo que tenho recebido até agora.  Muitos dos meus textos são debatidos em salas de aula, usados em trabalhos de TCC, apresentados em congressos e incluídos em sites de empresas e blogs de diversos segmentos, não só de secretárias.  Por isso, da mesma forma que vocês, eu também me emociono, me surpreendo, me solidarizo, me divirto,  ensino e aprendo com os depoimentos de vocês.  Acreditem, vocês são muito importantes para mim!

Um dia, sem pretensão nenhuma, faça um teste. Peça uma ajuda e aguarde a resposta através de um sinal e verá se realmente você tem esse poder de conexão com o espiritual.   Porém, lembre-se: nem sempre a resposta ou o sinal vem quando mais queremos.  Depois, poderá optar por um caminho a seguir, que poderá ser o certo ou não, de acordo com seu livre arbítrio de escolha. Será necessário estar com a mente e o coração abertos para essa ocasião que, com certeza, será única em sua vida. Nem eu sabia que tinha um contato tão próximo com minha intuição. E quando mais eu a solicito, mais ela se faz presente.  E, de repente, poderá até usá-la em prol de amigos, conhecidos e até de chefes, quando sua opinião for solicitada.

Independente de que forma você decidir pela profissão a seguir, desejo-lhe sorte e sucesso na sua carreira e que possa se sentir útil e fazer a diferença em seu trabalho.  Mas,  atenção:  antes de ouvir a voz da intuição, esteja atendo para a voz do seu coração!

Bookmark and Share
VN:F [1.9.3_1094]
Rating: 5.0/5 (1 vote cast)
O poder da intuição, 5.0 out of 5 based on 1 rating
RuimRegularBomÓtimo (Nenhuma avaliação)
Loading ... Loading ...

Versão para Impressão Versão para Impressão
Compartilhe:
  • Twitter
  • Technorati
  • del.icio.us
  • Digg
  • Facebook
  • LinkedIn
  • dihitt
  • Rec6
  • Live
  • Google Bookmarks

Comentários (23)

ivone gomesmaio 10th, 2011 - 13:27

Adorei.

Beijos.

VA:F [1.9.3_1094]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VA:F [1.9.3_1094]
Rating: 0 (from 0 votes)
Mirian Nassermaio 12th, 2011 - 17:27

Olá, Ivone!

Obrigada pelo seu interesse e elogio.

Um abraço.

Mirian

VN:F [1.9.3_1094]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.3_1094]
Rating: 0 (from 0 votes)
Mirian Nassermaio 12th, 2011 - 17:28

Olá, Ivone!

Obrigada novamente pelo seu carinho e interesse em meu site.

Um abraço.

Mirian

VN:F [1.9.3_1094]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.3_1094]
Rating: 0 (from 0 votes)
Rosanamaio 27th, 2011 - 1:08

Oi, Mirian! Boa noite!
Sou Analista Fiscal e tenho 42 anos, trabalhei como secretária durante 10 anos, mas não sou formada. Estou fora do secretariado desde 2003. Ganhei uma bolsa de estudos para a Graduação de Secretariado Executivo Bilíngue. Você você acha que vale a pena fazer o curso? Minha dúvida é quanto a minha idade, não sei se consigo voltar como secretária. Por favor, me dê uma dica.

Obrigada.

VA:F [1.9.3_1094]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VA:F [1.9.3_1094]
Rating: 0 (from 0 votes)
Mirian Nassermaio 27th, 2011 - 20:43

Rosana, muito obrigada pelo seu contato e interesse em meu blog e em minha opinião.
Sinceramente se eu fosse você, faria logo essa graduação. São poucas as pessoas que têm a chance de ganhar alguma coisa no que se refere aos estudos. Todo mundo se esforça muito para poder entrar em uma faculdade, poder pagá-la e concluí-la.

Em seu e-mail você não comenta se gostava da profissão. Caso tenha gostado da experiência, faça sua graduação e se dedique bastante aos estudos. Com o curso poderá exercer a profissão legalmente, isto é, ser registrada como tal na DRT e ter um salário compatível com o cargo.

Quanto à idade, não é só para secretárias que após os 40 anos há preconceito e dificuldade para conseguir um novo emprego, seja ele em que nível hierárquico ou salarial for. Porém, se você for uma boa profissional, logo conseguirá uma colocação. Tente conseguir cartas de referência de onde trabalhou e quando fizer o curso conhecerá muitas secretárias que tentarão ajudá-la porque isso é muito comum (networking).
Há secretárias já aposentadas que ainda trabalham porque existem empresas que prezam mais pela experiência e competência do que pela idade. Uma dica é procurar emprego na área contábil e financeira porque entende do assunto e poderá ser uma secretária muito mais eficiente. Analise bem suas possibilidades e boa sorte!
Para complementar minha resposta leia meu texto “Você está com seu prazo de validade vencido?”.
Um abraço.
Mirian

VN:F [1.9.3_1094]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.3_1094]
Rating: 0 (from 0 votes)
Rosanamaio 28th, 2011 - 2:41

Obrigada, Mirian pela resposta e atenção. Quanto a gostar da profissão minha resposta é sim e fiquei muito feliz com suas dicas.

Um grande abraço.

VA:F [1.9.3_1094]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VA:F [1.9.3_1094]
Rating: 0 (from 0 votes)
Mirian Nassermaio 29th, 2011 - 22:25

Olá, Rosana!

Fico feliz que tenha gostado das sugestões. Você tem tudo para dar certo na profissão.
Boa sorte!

Mirian

VN:F [1.9.3_1094]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.3_1094]
Rating: 0 (from 0 votes)
luciacasimirojunho 27th, 2011 - 20:23

Mirian, boa tarde! Tudo bem? Espero que sim!

Meu nome é Lúcia Casimiro e sou Consultora para as Áreas Secretariais, Professores e Orientadores dos Cursos de Secretárias, Professores do Projeto de Qualificação Profissional através do FAT, viajando por todo pais realizando esse trabalho e Coaching Secretarial.

Hoje descobri o seu Site e gostei muito. Parabéns pelas materias e se for útil conte comigo.

Abçs.

Lúcia

VA:F [1.9.3_1094]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VA:F [1.9.3_1094]
Rating: 0 (from 0 votes)
Mirian Nasserjunho 27th, 2011 - 21:30

Olá, Lúcia!

Estou bem, obrigada e também espero que tudo esteja bem com você.

Achei muito interessante o tipo de trabalho que executa. Pelo que entendi, é orientadora e também ministra cursos para secretárias e professores. Não conheço essa instituição (FAT) da qual mencionou. Não sei se tanto você quanto essa instituição fica em SP.

Meu trabalho é um pouco parecido com o seu. Fui secretária por quase 20 anos, escrevia em muitos sites para secretárias (poderá encontrá-los digitando meu nome no google), sindicatos e afins desde 2006 e, no ano passado, idealizei e criei meu próprio site (fez 1 ano em maio). Sou consultora, palestrante, ministro cursos e também sou orientadora de secretárias (por enquanto, faço isso somente via site, como deve ter observado).

Se precisar falar comigo ou quiser manter uma parceria para cursos ou afins, me interesso bastante. Caso contrário, se puder divulgar meu trabalho, já ficaria muito agradecida.
Também poderá contar sempre com minha ajuda.
Muito obrigada pelo seu contato e elogio.
Um abraço.
Mirian

VN:F [1.9.3_1094]
Rating: 1.0/5 (1 vote cast)
VN:F [1.9.3_1094]
Rating: 0 (from 0 votes)
ALFREDO LEITEjulho 21st, 2011 - 4:08

Olá, Mirian!
Gostei muito do seu texto. Gostaria de ler mais sobre outras experiências que você ja passou. Vou deixar meu e-mail para você me enviar, se for possível.
Um forte abraço de seu amigo do Recife -Pe.
Sou engenheiro e trabalho na área de educação.
Alfredo Leite

VA:F [1.9.3_1094]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VA:F [1.9.3_1094]
Rating: 0 (from 0 votes)
Mirian Nasserjulho 21st, 2011 - 22:31

Olá, Alfredo!

Muito obrigada pelo seu contato, interesse e elogio. Todos os meus textos ficam disponibilizados no site. São mais de 30 e costumo escrever, em média, um texto por mês.

Um abraço.

Mirian

VN:F [1.9.3_1094]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.3_1094]
Rating: 0 (from 0 votes)
Pâmela Nazer Rodriguesagosto 30th, 2011 - 14:19

Bom dia, Mirian!
Estou adorando ler seus textos.

VA:F [1.9.3_1094]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VA:F [1.9.3_1094]
Rating: 0 (from 0 votes)
Mirian Nasseragosto 30th, 2011 - 23:34

Olá, Pâmela!

Muito obrigada pelo seu carinho e incentivo. Seu interesse me motiva a escrever mais e melhor cada vez mais.
Um abraço.
Mirian

VN:F [1.9.3_1094]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.3_1094]
Rating: 0 (from 0 votes)
Geysisetembro 11th, 2011 - 20:29

Olá, Mirian!
Gostaria de saber aonde você faz suas palestras.

Obrigada.

VA:F [1.9.3_1094]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VA:F [1.9.3_1094]
Rating: 0 (from 0 votes)
Mirian Nassersetembro 11th, 2011 - 21:13

Olá, Geysi!

Ministro palestras em faculdades, cursos técnicos, em empresas ou para grupos fechados que contratam meus serviços. Em breve, anunciarei aqui no site uma palestra (2 horas) em SP.

Obrigada.
Um abraço.
Mirian

VN:F [1.9.3_1094]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.3_1094]
Rating: 0 (from 0 votes)
Virgínia Lamasoutubro 29th, 2011 - 16:17

Olá! Adorei o texto. Vivo na África, em Angola e sou secretária há 8 meses e nunca tinha trabalhado antes. É o meu 1º emprego e tenho 30 anos. Sinto muita dificuldade em desempenhar esta função, sou tímida não tenho confiança nas minhas capacidades e fico nervosa sempre que tenho de fazer um relatório para meu chefe. Também fico tímida e atrapalhada quando a outra pessoa não me transmite segurança, ou seja, quando não me permite mostrar realmente o meu verdadeiro eu. Quero muito melhorar, até porque gosto muito desta profissão. Apercebi-me que meu chefe quer mandar-me embora, porque não tenho perfil adequado, porém, não quero perder este emprego. Por favor, dê-me algumas dicas de como superar, não suporto a ideia de sair sem mostrar realmente que sou capaz, até porque, sinto lá no fundo do meu coração, que serei uma boa profissional.
Beijos.

VA:F [1.9.3_1094]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VA:F [1.9.3_1094]
Rating: 0 (from 0 votes)
Mirian Nasseroutubro 29th, 2011 - 18:16

Olá, Virgínia!
Muito obrigada pelo seu contato e interesse em meu site. Tenho algumas leitoras de Angola e fico feliz que meu trabalho tenha chegado até seu país.
Pelo que escreveu você está com 3 problemas: é seu 1o. emprego, não tem experiência na função e é tímida. Realmente são fatores que atrapalham a carreira de qualquer profissional, porém poderá mudar essa situação se quiser. Afinal, se foi a escolhida para trabalhar como secretária, alguma ou algumas qualidades deve ter, senão não a contratariam.

Peça ao seu chefe mais uma chance de mostrar que é capaz e pode melhorar seu desempenho. Porém, para isso precisará estudar muito e se dedicar ainda mais ao trabalho. Você não comentou se tem faculdade ou curso técnico de secretariado. Para ser uma boa profissional é necessário aliar o conhecimento teórico ao prático e se você realmente estiver disposta a isso, conseguirá sim melhorar sua imagem perante seu chefe.

Boa sorte!

Um abraço.
Mirian

VN:F [1.9.3_1094]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.3_1094]
Rating: 0 (from 0 votes)
carla Carvalhodezembro 15th, 2011 - 14:08

Olá, Mirian!
Primeiramente, quero parabenizá-la pelo seu blog pois possui informações interessantes. Tenho algumas dúvidas e gostaria que me ajudasse a esclarecê-las. Trabalho atualmente como recepcionista e me matriculei para o curso de secretariado bilíngue na Unip, sendo que não tenho noção de inglês nem de espanhol. Gostaria de saber se é necessário ter conhecimento de inglês e espanhol ou isso não importa. Gostaria de saber também se no curso de secretariado cai muita matemática pois não gosto muito. Devido a isso tudo estou em dúvida se devo ou não fazer esse curso ou então fazer o curso de pedagogia. O que me desanima no curso de pedagogia é a remuneração que é muito baixa. Aguardo sua resposta, pois estou com muitas dúvidas se puder me ajudar eu agradeço. Tenha um ótimo dia!

Obrigada.

Carla carvalho

VA:F [1.9.3_1094]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VA:F [1.9.3_1094]
Rating: +1 (from 1 vote)
Mirian Nasserdezembro 16th, 2011 - 17:34

Olá, Carla!

Obrigada pelo seu contato e elogios. Realmente é uma decisão muito importante que terá de fazer. Como não a conheço, fica difícil dar alguma sugestão ou opinião, pois não sei de suas competências, habilidades e interesses profissionais. Ser secretária ou pedagoga são profissões que exigem muita dedicação, embora sejam totalmente distintas entre si. Và à UNIP e se informe sobre a grade curricular e tire todas as suas dúvidas. Se possível, tente conversar com alguém que estude lá e descubra mais detalhes sobre o curso e sobre a faculdade.Ter um bom salário é fundamental para que tenhamos satisfação e realização em nosso trabalho, porém, gostar e ter prazer na profissão que escolhemos, nos deixa com a auto-estima elevada e com um sentimento de ser importante e útil aos outros.
Boa sorte!
Um abraço.
Mirian

VN:F [1.9.3_1094]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.3_1094]
Rating: 0 (from 0 votes)
carla Carvalhodezembro 19th, 2011 - 18:16

Boa tarde, Mirian!

Obrigada por responder às minhas perguntas. Vou pesquisar mais sobre os dois cursos o quanto antes. Obrigada!

VA:F [1.9.3_1094]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VA:F [1.9.3_1094]
Rating: 0 (from 0 votes)
Mirian Nasserdezembro 20th, 2011 - 9:53

Olá, Carla!
Fico feliz que tenha gostado das minhas sugestões.
Boa sorte!
Um abraço.
Mirian

VN:F [1.9.3_1094]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.3_1094]
Rating: 0 (from 0 votes)
luciacasimirodezembro 27th, 2011 - 13:20

Mirian, bom dia! Tudo bem?

Faz tempo, não é? Mas não esqueci de você.

Um 2012 cheio de realizações, sucessos e, principalmente, saúde para que possa cumprir os seus compromissos, alegrias e satisfações. E que em 2012 possamos nos conhecer.
Abraços.
Lúcia

VA:F [1.9.3_1094]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VA:F [1.9.3_1094]
Rating: 0 (from 0 votes)
Mirian Nasserdezembro 28th, 2011 - 3:35

Olá, Lucia!

Muito obrigada pelo seu contato e palavras gentis. Desejo o mesmo a você e, se puder participar de algum curso meu, certamente iremos nos conhecer.
Um abraço.
Feliz 2012!
Mirian

VN:F [1.9.3_1094]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.3_1094]
Rating: 0 (from 0 votes)

Deixe um comentário

Seu comentário

Produzido por Quintal Brasil | SEO - Site Otimizado por Quintal Brasil | Feito em Feito em Wordpress