Sobre Mirian Nasser

Mirian Nasser

Mirian Nasser

Atuou como Secretária Bilíngue por quase 20 anos em empresas multinacionais e de grande porte de diversos segmentos. Trabalhou com executivos de vários níveis, desde gerentes a presidentes. É pós-graduada em psicologia organizacional (Faculdades Hoyler-SP) e marketing (Universidade Paulista – UNIP-SP). Formada em tradutor-intérprete com licenciatura em letras (inglês/português) pela antiga Faculdade Ibero-Americana de Letras e Ciências Humanas (UNIBERO -SP). Fluente nos idiomas inglês e espanhol, com vários cursos de reciclagem profissional nas áreas de marketing, psicologia, secretariado e afins. Também possui formação técnica nas áreas do Magistério e Secretariado (SENAC-SP). É consultora, palestrante e instrutora nas áreas de comunicação, marketing pessoal, etiqueta empresarial e social, criatividade, administração do tempo, relacionamento com o cliente, relacionamento interpessoal e outros assuntos que envolvam o universo das secretárias(os), assistentes, entre outros profissionais; autora de artigos para diferentes sites e veículos de comunicação.
Participação em palestras e cursos na UNIP (SP), USP (SP), FATEC (SP), ADPO (SP), SENAC (Piracicaba), INOVA Seminários (SP), SINSESP, IIR Training – Divisão Secretárias, entre outros. Seus textos são reais, tendo acontecido com ela ou com pessoas próximas e sempre com uma pitada de bom humor. Muitos de seus textos estão em diversos sites do Brasil com um grande número de acessos, além de serem debatidos em salas de aula, usados em congressos como tema de debate, além de servir como instrumento de pesquisa para trabalhos de TCC entre outros.
Além dos temas abordados, também realiza cursos e palestras sob medida para a necessidade de sua empresa, faculdade ou para grupos e profissionais de outras áreas de atuação.

Sobre o blog

Esse blog foi idealizado com muito carinho para que você possa se informar, se atualizar, se emocionar, se reciclar e, até mesmo, se divertir com os artigos que aqui estão. Todos os textos são reais, tendo acontecido comigo ou com pessoas próximas.

Nesse espaço você sempre encontrará textos recentes, variados e interessantes para ler. Espero que esses relatos possam lhe ajudar e a transforme em uma secretária mais eficiente, competente, experiente e proativa. Com algumas dicas úteis, poderá evitar erros e saberá resolver os problemas do dia a dia com agilidade, segurança, profissionalismo, auto-confiança e muita responsabilidade.

Farei o possível para responder aos e-mails bem rápido. O objetivo principal desse blog, é manter um contato próximo com vocês, embora virtual. Através da troca de informações e experiências bilaterais poderemos desenvolver ideias práticas e úteis e aprender sempre. Conhecimento é tudo!

Sinta-se à vontade para me enviar comentários, sugerir algum tema ou mesmo tirar dúvidas sobre sua vida pessoal e profissional.

Atenção: Caso necessário, as mensagens serão revisadas, porém, sem alteração de seu conteúdo ou significado. Agradeço enviar mensagens com 10 linhas, no máximo.

Abraços e sucesso a todas!
Mirian Nasser

Na mídia

Leia a matéria sobre “Como lidar com o mau-humor do chefe” publicada pelo jornal Metro em 29/9/2011.
Acesse: www.band.com.br/viva-bem/comportamento/noticia/?id=100000459059
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